×
Maçã
Setembro 14, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Gala se valoriza em São Joaquim
Menor oferta de classificadores garante alta em Santa Catarina

Por Lavínia Morais, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala se valoriza em São Joaquim Ver fotos

Piracicaba, 14 - O mercado de maçãs apresentou bom ritmo nesta semana (10 a 14/09), possibilitando o aumento de preços nas classificadoras. Assim, a cotação média da gala miúda Cat 1 foi de R$ 47,20/cx de 18 kg na região de São Joaquim (SC), valor 4% superior ao registrado na semana passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a tendência para o mercado é de que os preços se reajustem nos próximos meses – principalmente para as miúdas –, visto que a quantidade de ofertantes no mercado tem sido cada vez menor. 

Ainda, a alta cotação do dólar restringe as importações, de forma que as maçãs do hemisfério Norte não devem impactar significativamente o mercado por conta da menor competitividade com as frutas nacionais. Outro ponto que é importante destacar é que as cotações da fuji não tem acompanhado as da gala por conta da menor qualidade – visto que houve podridão carpelar para a primeira variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
fuji
gala
HF Brasil
Maçã
preço
Santa Catarina
são joaquim