×
Maçã
Janeiro 30, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Gala está chegando!
Por outro lado, estoques da fuji estão próximos do fim

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala está chegando! Ver fotos

Piracicaba, 31 - Com os últimos lotes de fuji sendo comercializados, os estoques de maçã da safra 2018/19 se aproximam do fim nas regiões classificadoras. Em contrapartida, em alguns pomares de Vacaria (RS) e Fraiburgo (SC) já foram colhidas as primeiras maçãs gala da temporada 2019/20.

Como a oferta dessa variedade ainda está bastante limitada, os preços praticados para as frutas da nova campanha começaram em níveis bem elevados: a gala graúda Cat 1 foi comercializada a R$ 83,67/ cx de 18 kg em Fraiburgo (SC) e R$ 88,25/ cx de 18 kg em Vacaria (RS) nesta semana (27 a 31/01).

Segundo agentes, a maçã está com uma boa coloração e alta qualidade, com uma maior concentração nos calibres médios e miúdos (135 a 220) – principalmente 135 e 150 – em decorrência do clima mais seco durante o período de enchimento. Para as próximas semanas de fevereiro, o aumento na colheita de maçã gala deve elevar a oferta e pressionar as cotações, especialmente entre os menores calibres.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
preço de maçã
qualidade
regiões classificadoras
safra 2018/19
safra 2019/20
últimos lotes