×
Maçã
Janeiro 15, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Gala da nova temporada já está disponível!
Colheita deve se intensificar nas próximas semanas

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala da nova temporada já está disponível! Ver fotos

Piracicaba, 15 - A colheita da maçã gala da safra 2020/21 se iniciou nos últimos dias em alguns pomares de Fraiburgo (SC), Vacaria (RS), Caxias do Sul (RS) e Paraná, devendo ganhar ritmo nas próximas semanas. Ainda assim, como boa parte dessas frutas foi classificada e embalada somente a partir da quarta-feira (13), a oferta nacional de maçãs continuou restrita nesta semana (11 a 15/01). Em São Joaquim (SC), ainda estão sendo comercializados os últimos lotes da temporada passada – havendo maior concentração de fuji –, o que também colaborou para a baixa disponibilidade no período.

Diante disso, a comercialização ainda se mostrou satisfatória, assegurando boas cotações. Na média das regiões classificadoras, a gala 110 Cat 1 foi vendida a R$ 136,00/cx de 18 kg, alta de 2% frente à semana anterior. Para a próxima semana, porém, ainda há incertezas sobre o comportamento dos preços da maçã, uma vez que, conforme a colheita e a classificação se intensifiquem, a oferta deve aumentar e provocar reajustes. Além disso, existem relatos de que há maçãs verdes ou de coloração insuficiente chegando ao mercado, o que também pode “balançar” as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita da safra 2020/21
estoques baixos
HF Brasil
maçã gala
preço de maçã
preços altos
regiões classificadoras do Sul