×
Maçã
Setembro 25, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Gala Cat 3 se valoriza no Sul
Procura é maior por frutas mais baratas

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala Cat 3 se valoriza no Sul Ver fotos

Piracicaba, 25 - No geral, as vendas de maçã recuaram um pouco nesta semana frente à passada, em função da proximidade do fim de mês, período em que o poder de compra do consumidor é menor, e também do frio e das chuvas que ocorreram no Sudeste no último fim de semana e no início desta (21 a 25/09) - o que, segundo agentes, reduz a procura por frutas e a ida dos consumidores aos supermercados.

Ainda assim, agentes relataram que a comercialização foi satisfatória, especialmente após a quarta-feira, 23, cenário este que, somado à oferta nacional restrita, permitiu uma leve alta nas cotações. Destaca-se que as vendas foram mais aquecidas para frutas de menores calibres, especialmente de Cat 3, e para a modalidade a granel, visto que a procura por maçãs de preços mais acessíveis continuou. Assim, a gala calibre 165 Cat 3 foi vendida a R$ 61,43/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, alta de 7% frente à semana passada. Vale lembrar que a oferta dessa categoria está bastante limitada neste ano, visto à boa qualidade das frutas.

Para a próxima semana, as vendas de maçã podem continuar limitadas com a virada do mês, mas a expectativa é de pouca variação nos preços.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
cat 3
Cepea
demanda por maçãs mais acessíveis
fim de mês
HF Brasil
maçã gala
preço de maçã
Sul