×
Maçã
Janeiro 9, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Fuji tem ligeira alta do preço no começo de 2020
Estoques estão praticamente zerados

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Fuji tem ligeira alta do preço no começo de 2020 Ver fotos

Piracicaba, 10 - Após as festas de fim de ano, a maçã voltou a se valorizar nesta semana (06 a 10/01). Segundo agentes, durante as semanas de Natal e Ano Novo, a procura por maçãs se concentrou em frutas graúdas de categoria 1. Mas as vendas pouco se aqueceram, em função da forte concorrência com as frutas de caroço no período.

Já nesta semana, com a redução nos estoques, a maçã fuji graúda Cat 1 se valorizou 1%, sendo comercializada a R$ 72,00/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras. Segundo agentes, a baixa oferta tem facilitado bastante o escoamento, com exceção para as maçãs Cat 3. Isso porque, os preços mais baixos da maçã eva têm provocado concorrência com essa categoria.

Além disso, as miúdas Cat 3 (principalmente nos calibres 165 a 198) têm encontrado outro entrave: as férias escolares, uma vez que a maior demanda desse perfil de fruta é para compor a merenda escolar. Para as próximas semanas, a baixa oferta de maçã pode continuar assegurando pequenas altas nos preços, até que a colheita da safra 2019/20 se inicie.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
estoques baixos
férias escolares
HF Brasil
maçã fuji
preço de maçã
valorização