×
Maçã
Setembro 27, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Fuji registra maior escoamento
Preços da variedade estão mais competitivos

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Fuji registra maior escoamento Ver fotos

Piracicaba, 27 - Os preços mais competitivos da maçã fuji favoreceram o escoamento da variedade nesta semana (23 a 27/09). Segundo agentes do setor, o maior volume da fuji em relação à gala acabou pressionando um pouco as cotações da variedade, permitindo valores mais “em conta” para os compradores.

Além disso, houve um pequeno aumento na incidência de lotes com problemas de qualidade relacionados à resistência das maçãs - como essas frutas acabam tendo um tempo de prateleira menor, é preciso que a comercialização seja mais rápida. Com isso, na média das regiões classificadoras, o preço da fuji graúda Cat 1 foi de R$ 59,50/cx de 18 kg – leve recuo de 3% frente à semana anterior.

Para as próximas semanas, agentes relataram que existe a possibilidade de novos problemas de qualidade tornarem a ocorrer nas maçãs fuji médias e graúdas, especialmente para aquelas que foram colhidas num ponto mais avançado de maturação no primeiro quadrimestre do ano, o que pode pressionar as cotações desses calibres, que inclusive apresentam um maior volume nesta safra.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
escoamento
HF Brasil
maçã fuji
maior volume
preço de maçã
problemas de qualidade