×
Maçã
Agosto 11, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Fuji de São Joaquim recebe Indicação Geográfica
Conquista pode agregar maior valor às maçãs locais

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Fuji de São Joaquim recebe Indicação Geográfica Ver fotos

Piracicaba, 11 – O estado de Santa Catarina conquistou sua sexta Indicação Geográfica (IG), segundo noticiado pela Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina). A certificação, na categoria Denominação de Origem (DO), foi concedida à maçã fuji da região de São Joaquim. A mesma parte do princípio de que as características geográficas naturais ou humanas da região são determinantes para a singularidade e qualidade do produto.

A notícia destaca que um dos principais motivos que levam às características únicas da maçã fuji local é a altitude elevada, acima de 1.100 metros, já que, por ser mais frio, resulta em boa formação da fruta, bem como em uma pigmentação bem avermelhada e o sabor mais adocicado. Esta conquista anima produtores de São Joaquim, pois a IG pode agregar maior valor às maçãs locais e aumentar sua notoriedade, tanto no mercado interno quanto no externo.

Fonte: Epagri

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
agregação de valor na fruticultura
características das maçãs de São Joaquim
Cepea
HF Brasil
Indicação Geográfica (IG)
maçã fuji de São Joaquim ganha selo de IG
produção de maçã