×
Maçã
Maio 4, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Frutas de atmosfera controlada começam a ser vendidas
Preços da fuji aumentam 1% com final da colheita

Por Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Frutas de atmosfera controlada começam a ser vendidas Ver fotos

Piracicaba, 04 - O mercado esteve razoável nesta semana (30/04 a 04/05) mesmo com feriado (Dia do Trabalho), segundo avaliaram colaboradores do Hortifruti/Cepea. A caixa de 18 kg de maçã fuji graúda Cat 1 registrou média de R$ 73,33 na região São Joaquim (SC), valor 1% maior que o da última semana. No geral, as vendas foram afetadas apenas no início da semana, com o recesso na terça-feira, 1º, mas apresentaram boa demanda nos demais dias. Ainda, é importante ressaltar que a procura pela gala tem sido maior que a da fuji, isso porque, atualmente, está em menor quantidade no mercado. 

Também convém destacar que, com o final da colheita da fuji, classificadores têm deixado efetivamente de utilizar as câmaras de atmosfera natural (AN) para o uso das câmaras de armazenamento de atmosfera controlada (AC) com MCP – com exceção das frutas de “rapa de colheita”, que já estão sendo escoadas. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Atmosfera controlada
Cepea
colheita
cotações
fuji
HF Brasil
Maçã
oferta
preço