×
Maçã
Junho 8, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Forte demanda impulsiona vendas
Preços de ambas variedades aumentam no Sul após a greve

Por Lavínia Morais, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Forte demanda impulsiona vendas Ver fotos

Piracicaba, 08 - A paralisação dos caminhoneiros se encerrou na última semana e, com isso, o mercado de maçãs voltou a ser reabastecido. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, desde então tem havido muita procura pela fruta, o que fez com que os preços fossem impulsionados. Nesta semana (04 a 08/06), a cotação média da fuji graúda Cat 1 na região de Fraiburgo (SC) foi de R$ 71,80/cx de 18 kg, valor 8,5% superior ao registrado na terceira semana de maio, logo antes da comercialização ser afetada. Outro ponto que tem colaborado para o aumento de preços é o início de mês, quando consumidores usualmente compram maior volume de frutas.

Dessa forma, os estoques mantidos no período dos protestos já foram escoados e a classificação já está se normalizando. Em relação aos caminhões, a situação também está se regularizando, apresentando apenas algumas alterações nos fretes. A expectativa dos agentes do setor é de que os preços ainda aumentem na próxima semana por conta da baixa oferta de maçãs no mercado, mas que serão reajustados na semana seguinte. 

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
demanda
greve
HF Brasil
Maçã
preço
Sul