×
Maçã
Fevereiro 21, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Folia chegou, mas não 'animou' os preços da gala
Colheita está aumentando nas regiões produtoras

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Folia chegou, mas não 'animou' os preços da gala Ver fotos

Piracicaba, 21 - Com o carnaval batendo na porta, a procura por maçãs caiu no Sul do País nesta semana (17 a 21/02). De acordo com agentes, é comum nesta época do ano a demanda pela fruta “esfriar”. Além disso, a intensificação na colheita tem aumentado a oferta, especialmente de maçãs gala miúdas – o que dificultou ainda mais a comercialização. Isso provocou um considerável recuo (-17%) no preço da gala calibre 165 Cat 1, que foi comercializada a R$ 51,11/cx de 18 kg, na média das regiões classificadoras. Para tamanhos menores, como os 180 e 198, as cotações ficaram ainda mais pressionadas.

Entretanto, algumas empresas já deram início às exportações, principalmente para Bangladesh, e, em meio a esse cenário, optaram por não comercializar essas maçãs de menores calibres no mercado doméstico. As vendas no interno devem reagir apenas depois do fim do mês, no intervalo anterior ao início da colheita de fuji.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
carnaval
Cepea
colheita
HF Brasil
maçãs miúdas
preço de maçã
vendas fracas