×
Maçã
Março 5, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Final da colheita de gala se aproxima
Chuvas têm dificultado atividades de campo

Por Marcela Barbieri e Lavínia Morais
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Final da colheita de gala se aproxima Ver fotos

Piracicaba, 05 – A colheita de gala já deve chegar à reta final a partir desta semana. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as frutas que serão colhidas nos próximos dias nas regiões de Fraiburgo (SC) e Vacaria (RS) já devem ser de "rapa de colheita", ou seja, com pressão de polpa menor e com maiores dificuldades de armazenamento.

Vale ressaltar que o clima na região Sul tem estado chuvoso, de forma que o processo de colheita tem sido executado com dificuldade – além da maior necessidade de tratamentos. Em relação a São Joaquim (SC), a colheita de gala deve se estender por mais tempo que nas demais regiões produtoras, visto que seu calendário de colheita é mais atrasado.

Para a fuji, a previsão é de intensificação da colheita a partir de meados de março, embora alguns agentes já tenham iniciado as atividades em alguns pomares.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas
clima
colheita de maçã
Maçã
oferta de fuji
oferta de maçã gala
perspectivas
produção de maçã