×
Maçã
Maio 21, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Fim da colheita dá sinais de reajuste de preços
Classificadores estão com maior controle na oferta

Por Ana Raquel Mendes, Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Fim da colheita dá sinais de reajuste de preços Ver fotos

Piracicaba, 21 - Com o encerramento da colheita da fuji, muitas classificadoras de maçã, localizadas no Sul, tentaram estabilizar e até subir um pouco as cotações nesta semana (17 a 21/05), devido ao maior controle na oferta. Na média das regiões classificadoras, a fuji 110 Cat 1 foi vendida a R$ 57,50 /cx de 18 kg e gala de mesmo perfil a R$ 62,38/ cx de 18 kg, leves altas de 6% para ambas as variedades.

Contudo, agentes relataram ao Hortifruti/Cepea que os clientes ainda não se mostraram receptivos às alterações nos preços e, por isso, reduziram um pouco os seus pedidos no período - o reajuste foi um pouco mais fácil para a gala, pois se encontra com a oferta sob controle, mas a fuji ainda encontrou maior resistência.

Para a última semana do mês, a expectativa é de que a demanda por maçãs permaneça limitada, comum para o período, o que pode impedir maiores elevações nas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
classificadoras
fim da colheita
HF Brasil
maçã fuji e gala
maior controle da oferta
preço de maçã
reajuste do preço