×
Maçã
Fevereiro 19, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Falta folia na rua e ritmo no mercado
Preços da gala seguem recuando

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Falta folia na rua e ritmo no mercado Ver fotos

Piracicaba, 19 - Os preços da maçã gala recuaram novamente nesta semana (15 a 19/02) nas classificadoras do Sul. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve ao constante aumento da oferta, dada à intensificação da colheita nos pomares da região, e ao recuo da demanda no período. Essa última ocorreu por conta do recesso do carnaval (15 e 16/02), que apesar de ter sido cancelado neste ano, trouxe receio aos compradores quanto ao comportamento do consumidor – o que resultou em menores pedidos às classificadoras. Assim, a gala 110 Cat 1 foi vendida a R$ 71,38/cx de 18 kg na média das regiões nesta semana, desvalorização de 8% frente à passada.

Vale destacar que fevereiro tem sido marcado pela queda das cotações da gala por conta do aumento gradual na oferta. Na parcial do mês, considerando as três primeiras semanas, a variedade de mesmo perfil citado acima foi vendida por R$ 77,79/cx de 18 kg, redução de 41% frente ao mesmo período em janeiro. Para a última semana de fevereiro, classificadores acreditam que não deverão ocorrer mais fortes quedas de preços, já que o recuo apresentado já foi significativo e poderá haver mais controle nos estoques – ocorrendo apenas oscilações pontuais em alguns perfis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
carnaval
Cepea
demanda fraca
época de colheita
HF Brasil
maçã gala
maior oferta
preço de maçã
queda de preço
safra 2020/21