×
Maçã
Junho 4, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Falta de energia afeta classificação em Fraiburgo
Ainda em virada do mês, demanda continua enfraquecida no Sul

Por Ana Raquel Mendes, Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Falta de energia afeta classificação em Fraiburgo Ver fotos

Piracicaba, 04 - O ritmo de vendas de maçã seguiu limitado nas regiões classificadoras do Sul nesta semana (31/05 a 04/06). Isso porque ainda é virada do mês, quando os consumidores ainda estão descapitalizados. Deve haver melhora apenas na semana que vem, que é marcada pelo pagamento dos salários.

Apesar deste cenário, a média da gala 110 Cat 1 nas regiões registrou alta de 8%, frente à semana passada, e foi vendida a R$ 66,60/cx de 18 kg, visto que os classificadores controlaram mais sua oferta. Vale destacar que o tornado que passou pela região de Fraiburgo (SC) deixou a cidade sem energia elétrica, afetando as atividades de todas as classificadoras locais.

De acordo com os agentes consultados pela equipe Hortifruti/Cepea, o mercado está com maior resistência em remunerar a fuji, que está com oferta maior do que a gala. Assim como mencionado anteriormente, para a próxima semana, a expectativa é de que o fluxo de vendas seja um pouco melhor, o que, com a possibilidade de maior controle na oferta das classificadoras, pode impulsionar, mesmo que pouco, as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
Fraiburgo (SC)
HF Brasil
maçã fuji e gala
oferta controlada
preço de maçã
preço sobe
tornado
vendas limitadas
virada do mês