×
Maçã
Maio 28, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Em fim de mês, demanda se enfraquece ainda mais
Cenário pressiona cotações, principalmente, da fuji

Por Ana Raquel Mendes, Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Em fim de mês, demanda se enfraquece ainda mais Ver fotos

Piracicaba, 28 - A comercialização de maçãs continuou desaquecida nas regiões classificadoras nesta semana (24 a 28/05). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o poder de compra mais reduzido no fim de mês foi o principal fator que restringiu a demanda pela fruta no período. Isso pressionou as cotações, principalmente, da fuji, que, por conta de sua finalização recente da colheita, ainda está com volume bastante elevado nas packing houses.

Assim, na média das regiões, a fuji 110 Cat 1 ainda não encontrou forças para se valorizar, foi negociada na média de R$ 57,31/cx de 18 kg. Já a gala teve menores problemas por sua oferta já estar mais controlada e por ser a preferida do consumidor brasileiro frente à fuji. Para a próxima semana, a expectativa é de que a fuji tenha oferta mais controlada, o que, somada ao início de mês, pode colaborar com o giro de vendas das classificadoras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
fim de mês
HF Brasil
maçã fuji
mercado fraco
preço de maçã
preços não conseguem subir
regiões classificadoras
sul do Brasil