×
Maçã
Setembro 20, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Demanda segue concentrada na categoria 3
Cat 3 miúda tem maior preço dos últimos seis meses!

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Demanda segue concentrada na categoria 3 Ver fotos

Piracicaba, 20 - As maçãs fuji e gala miúdas de categoria 3 registram os preços mais elevados desde a primeira semana de março/19. Segundo agentes, oferta controlada e demanda firme favoreceram, novamente, a comercialização destas frutas nesta semana (16 a 20/09), o que possibilitou a alta nas cotações. Na média das regiões classificadoras, a fuji miúda Cat 3 fechou em R$ 36,61/cx de 18 kg (+3%) e a gala miúda Cat 3 em R$ 38,78/cx de 18 kg (+3%).

Para as frutas graúdas da mesma categoria, o cenário também foi positivo, mas com manutenção de preços para a gala e valorização de 3% para a fuji. Já para as maçãs de categoria 1, o cenário foi de pequena desvalorização para ambas as variedades e calibres. Isso devido, em parte, à demanda mais limitada – que tem se concentrado nas frutas de categoria 3 – e, também, ao maior volume disponível no período. Para as próximas semanas, a expectativa é de manutenção ou até mesmo nova alta de preços para as maçãs de categoria 3, em função da redução gradual da oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibre
categoria 3
Cepea
demanda firme
fuji
gala
HF Brasil
oferta controlada
preço de maçã