×
Maçã
Abril 17, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Cotações das miúdas seguem pressionadas
Colheita da fuji se aproxima do fim no Sul

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Cotações das miúdas seguem pressionadas Ver fotos

Piracicaba, 17 - No Sul, a colheita da maçã fuji se aproxima do fim, com os preços da variedade ainda oscilando bastante. Segundo agentes, empresas menores e pequenos produtores, que não possuem grande capacidade de armazenamento, estão comercializando a fruta a preços inferiores no mercado, o que influenciou neste cenário. Além disso, o volume de cada calibre varia conforme a empresa – mesmo que, no geral, a oferta predominante seja de miúdas –, fazendo com que trabalhem as cotações dentro de suas respectivas possibilidades, visando o melhor escoamento dessas frutas.

Nesta semana (13 a 17/04), a demanda ainda se concentrou nas maçãs graúdas Cat 1, o que tem conferido bons preços às mesmas, mas dificultado o escoamento das miúdas Cat 3. Com isso, o preço da fuji calibre 110 Cat 1 foi de R$ 93,27 cx de 18 kg e, o da fuji 165 Cat 3, de R$ 40,11/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras – manutenção e baixa de 5%, respectivamente. Para as próximas semanas, a expectativa é de que os preços das maçãs graúdas se sustentem, visto à menor oferta e à boa procura, enquanto os das miúdas sigam pressionados.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
classificação
colheita
demanda oscilando
HF Brasil
maçã fuji
oferta de miúdas
preço de maçã
preço variando bastante