×
Maçã
Fevereiro 26, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Cotação da gala fecha fevereiro em queda
Vendas deixam a desejar nas regiões classificadoras

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Cotação da gala fecha fevereiro em queda Ver fotos

Piracicaba, 26 - A comercialização da maçã gala travou nas regiões classificadoras do Sul do País nesta semana (22 a 26/02). De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, houve menor demanda diante do fim de mês, período em que o poder de compra do consumidor está mais restrito. Esse menor giro de vendas, somado à alta oferta a à grande dispersão de preços, dificultou bastante as negociações no período.

Vale apontar que, apesar da colheita da gala se aproximar do fim em alguns pomares, a variedade está entrando nas packing houses para classificação e, posteriormente, colocada à venda ou armazenamento, sendo necessário um fluxo de vendas mais contínuo a fim de evitar acúmulo de estoques.

Diante disso, as cotações da mesma voltaram a cair nesta semana. A exemplo, a gala 110 Cat 1 foi vendida, na média das regiões classificadoras, a R$ 68,70/ cx de 18 kg, desvalorização de 4% frente à semana passada. A princípio, agentes consultados temem que as cotações da variedade continuem pressionadas na próxima semana, devido à oferta permanecer elevada, mesmo diante de uma possível melhora na comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
comércio travado
desvalorização
fim de mês
HF Brasil
maior oferta
preço de maçã gala
regiões classificadoras
safra 2020/21