×
Maçã
Março 20, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Coronavírus antecipa compra de supermercados
Movimentação foi intensa nas regiões classificadoras

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Coronavírus antecipa compra de supermercados Ver fotos

Piracicaba, 20 - Em função das incertezas associadas ao coronavírus, muitos supermercados anteciparam a compra de alimentos nesta semana (16 a 20/03). Este cenário refletiu, inclusive, no aumento do comércio de maçãs no período. Assim, houve estabilização dos preços da gala na média das regiões classificadoras e até mesmo leve alta para alguns perfis – é o caso da graúda Cat 2, que registrou aumento de 5% e foi comercializada a R$ 75,33/cx de 18 kg. Na Ceagesp, a movimentação também foi mais intensa, e a gala graúda Cat 1 foi vendida por R$ 95,00/cx, valor 15% maior frente ao da semana passada.

Apesar disso, o momento ainda é de apreensão, visto que esse “aquecimento” na demanda pode ser apenas momentâneo e nem todas as classificadoras conseguiram escoar a preços tão satisfatórios, o que refletiu na grande dispersão das cotações coletadas pelo Cepea. Para as próximas semanas, a procura por maçãs, em especial das miúdas Cat 3, pode ser prejudicada em decorrência da paralisação das escolas, uma vez que a merenda escolar costumava representar uma demanda firme e estável.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
antecipação das compras
Ceagesp
Cepea
classicadores
comércio intenso
dispersão dos preços
HF Brasil
preço de maçã
receio do coronavírus
Sul