×
Maçã
Setembro 24, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Controle dos estoques assegura bons preços para alguns perfis
Vendas recuam nas regiões classificadoras

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Controle dos estoques assegura bons preços para alguns perfis Ver fotos

Piracicaba, 24 - De forma geral, as vendas de maçã recuaram nas regiões classificadoras nesta semana (20 a 24/09). Isso se deu em decorrência da proximidade com fim de mês, período no qual o poder de compra do consumidor fica mais limitado.

Ainda assim, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que a oferta moderada, diante do controle dos estoques, assegurou manutenção das cotações de alguns perfis e até aumento. A fuji calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 52,71/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, leve alta de 1% frente à semana passada. Particularmente, em São Joaquim (SC), a variedade de mesmo padrão registrou aumento um pouco maior, de 3% na mesma comparação, ficando em torno de R$ 53,25/cx de 18 kg.

Agentes acreditam que a comercialização de maçã pode continuar se reduzindo na próxima semana, por ser a última semana do mês. Assim, não acreditam em grandes variações nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
controle dos estoques
fim de mês
HF Brasil
maçã fuji
manutenção das cotações de alguns perfis e até aumento
preço de maçã
São Joaquim (SC)
vendas recuaram