19/06/2020

MAÇÃ/CEPEA: Vendas se intensificam, elevando os preços

Até as miúdas são mais escoadas nesta semana

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MAÇÃ/CEPEA: Vendas se intensificam, elevando os preçosVer fotos

Piracicaba, 19 - A procura por maçãs se aqueceu nesta semana (15 a 19/06), o que, somado a uma oferta controlada, colaborou para novos aumentos de preço. De acordo com agentes, até mesmo as frutas miúdas de categorias 1 e 2 foram facilmente comercializadas, sendo direcionadas para Ceasas do Sudeste e, principalmente, do Nordeste. Vale apontar, ainda, que a maior parcela do volume disponível no mercado desta semana foi da variedade gala, que possui uma melhor aceitação pelo consumidor – fator que também colaborou para o escoamento dos menores calibres. Assim, na média das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 1 foi comercializada a R$ 66,31/cx de 18 kg, alta de 9% frente a semana passada.

Para as maçãs médio-graúdas, as quais a oferta nacional está bastante limitada, as vendas continuaram positivas. No entanto, agentes relataram dificuldades na negociação de calibres bastante miúdos (a partir de 180) de categoria 3, o que tem limitado as remunerações desses perfis, visto que as classificadoras precisam trabalhar com mais descontos para escoar essas frutas. Para as próximas semanas, a expectativa é de que os estoques reduzidos de maçã continuem a colaborar para que as cotações se sustentem, pelo menos para as graúdas.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: boas vendas, Cepea, estoque baixo, frutas miúdas, HF Brasil, maçã gala, preço de maçã, regiões classificadoras

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui