×
Maçã
Junho 19, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Vendas se intensificam, elevando os preços
Até as miúdas são mais escoadas nesta semana

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Vendas se intensificam, elevando os preços Ver fotos

Piracicaba, 19 - A procura por maçãs se aqueceu nesta semana (15 a 19/06), o que, somado a uma oferta controlada, colaborou para novos aumentos de preço. De acordo com agentes, até mesmo as frutas miúdas de categorias 1 e 2 foram facilmente comercializadas, sendo direcionadas para Ceasas do Sudeste e, principalmente, do Nordeste. Vale apontar, ainda, que a maior parcela do volume disponível no mercado desta semana foi da variedade gala, que possui uma melhor aceitação pelo consumidor – fator que também colaborou para o escoamento dos menores calibres. Assim, na média das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 1 foi comercializada a R$ 66,31/cx de 18 kg, alta de 9% frente a semana passada.

Para as maçãs médio-graúdas, as quais a oferta nacional está bastante limitada, as vendas continuaram positivas. No entanto, agentes relataram dificuldades na negociação de calibres bastante miúdos (a partir de 180) de categoria 3, o que tem limitado as remunerações desses perfis, visto que as classificadoras precisam trabalhar com mais descontos para escoar essas frutas. Para as próximas semanas, a expectativa é de que os estoques reduzidos de maçã continuem a colaborar para que as cotações se sustentem, pelo menos para as graúdas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boas vendas
Cepea
estoque baixo
frutas miúdas
HF Brasil
maçã gala
preço de maçã
regiões classificadoras