×
Maçã
Abril 20, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Com feriado, carregamentos são adiantados
Mercado esteve aquém das expectativas nesta semana

Por Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Com feriado, carregamentos são adiantados Ver fotos

Piracicaba, 20 - O mercado de maçãs reagiu aquém das expectativas dos agentes do setor, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Nesta semana (16 a 20/04), a cotação da maçã gala miúda Cat 1 foi de R$ 32,40/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), uma diminuição de 1% sobre a semana passada. Um fator que afetou moderadamente o mercado nessa semana foi o feriado de Tiradentes (21) – que adiantou alguns carregamentos que usualmente são realizados aos sábados. 

No entanto, a variedade gala, embora em menor volume, tem mostrado boa procura, uma vez que possui um mercado amplo nas vendas nacionais. Já a fuji tem apresentado preços semelhantes em relação à outra variedade. Ainda, devido a um menor número de ofertantes, a fuji também tido um escoamento razoável. Vale destacar que a colheita da fuji está em fase final nas regiões produtoras. As atividades devem se encerrar em Vacaria (RS) e Fraiburgo (SC) nas próximas semanas e apenas em meados de maio em São Joaquim (SC).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
feriado
HF Brasil
Maçã
preço