×
Maçã
Maio 14, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Com colheita se encerrando, já há certo controle na oferta
Preços dão indícios de estabilização

Por Ana Raquel Mendes, Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Com colheita se encerrando, já há certo controle na oferta Ver fotos

Piracicaba, 14 - A comercialização de maçãs permaneceu estagnada nas regiões classificadoras do Sul nesta semana (10 a 14/05). Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea tinham expectativas de melhora nas vendas por se tratar da primeira quinzena do mês, momento em que ocorre, geralmente, um maior escoamento da fruta. Entretanto, o consumo permaneceu limitado na ponta final, segundo agentes.

Mesmo assim, com o encerramento da colheita da fuji na maioria dos pomares no Sul, já foi possível observar certo controle na oferta e indícios de estabilização nos preços da maçã. A exemplo, na média das regiões, a fuji 110 Cat 1 foi vendida a R$ 54,41/ cx de 18 kg, leve alta de 1% frente à semana passada. Para a próxima quinzena, o encerramento definitivo da colheita deve colaborar para um maior controle na oferta por parte das classificadoras e, com isso, será possível que ocorra estabilização de preços e até mesmo reações positivas pontuais para alguns perfis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
controle da oferta
fim da colheita
HF Brasil
indícios de estabilização nos preços
maçã fuji
preço de maçã
regiões classificadoras