×
Maçã
Fevereiro 5, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Colheita da gala aperta o passo, derrubando os preços
Variedade calibre 165 Cat 1 se desvaloriza 30%

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Colheita da gala aperta o passo, derrubando os preços Ver fotos

Piracicaba, 05 - Os preços da maçã gala caíram novamente nesta semana (1º a 05/02) nas regiões classificadoras do Sul do País. Isso porque a intensificação da colheita, principalmente em Vacaria (RS) e Fraiburgo (SC), elevou a oferta da fruta no período - não sustentando os altos níveis de preços observados nas primeiras semanas do ano.

Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram, também, que há um elevado número de pequenos produtores no mercado neste momento, que não possuem capacidade de armazenamento e, por isso, precisam garantir um giro rápido nas suas comercializações - entrando com preços inferiores. Assim, além do recuo no preço, os valores praticados para a gala apresentaram grande dispersão nesta semana.

Na média das regiões classificadoras, a gala 165 Cat 1 registrou desvalorização de 30% no período, sendo vendida a R$ 58,73/cx de 18 kg. Nos próximos dias, os preços da maçã podem continuar caindo, visto que a oferta deve se elevar ainda mais com o início da colheita em São Joaquim (SC). Destaca-se que, visando “aliviar” a oferta doméstica, algumas empresas já deram início às exportações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
intensificação da colheita
maçã gala
maior oferta
preço de maçã
queda de preços
safra 2020/21
sul do Brasil