×
Maçã
Fevereiro 27, 2023
MAÇÃ/CEPEA: Colheita da fuji se inicia em algumas regiões
Atividades devem começar, em sua maioria, em meados de março

Por Ana Carolina Koga de Souza e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Colheita da fuji se inicia em algumas regiões Ver fotos

Piracicaba, 27 – A colheita de maçã gala da safra 2022/23 está se encerrando nas principais regiões produtoras do Sul do País, dando espaço para a da fuji – que, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, se iniciou no fim de fevereiro em alguns pomares de Vacaria (RS), mas devem começar mesmo, a “todo vapor”, apenas em meados de março na maioria das regiões.

Ainda de acordo com agentes, o clima desfavorável no período da florada e do pegamento devem resultar em um volume ainda limitado para a variedade fuji – diferentemente da gala, que deve ter uma maior disponibilidade. Em contrapartida, ao menos a qualidade deve ser melhor, com frutas mais graúdas e com coloração satisfatória, em função das boas condições climáticas durante o período que antecede a colheita.

Com a intensificação da colheita de fuji em meados de março, a variedade deve voltar a ser comercializada no mercado brasileiro no período, havendo retomada da cotação do Hortifruti/Cepea nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibre
clima
colheita
coloração
fuji
gala
Maçã
qualidade
Rio Grande do Sul
vacaria