×
Maçã
Maio 15, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Colheita da fuji se encerra no Sul
Atividades de campo da safra 2017/18 estão em fase final

Por Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Colheita da fuji se encerra no Sul Ver fotos

Piracicaba, 15 – A colheita da maçã fuji da safra 2017/18 se encerrou nos últimos dias nas principais regiões produtoras – a da gala terminou em abril. As atividades de campo da fuji foram bem adiantadas em Fraiburgo (SC) e Vacaria (RS) em comparação às de São Joaquim (SC).

A variedade fuji deve apresentar quebra de safra de, no mínimo, 20% frente à gala, podendo chegar até 50% em algumas propriedades. Assim, de acordo com colaboradores do Hortifruti/ Cepea, o total colhido da safra 2017/18 deve alcançar um volume de aproximadamente 1 milhão de toneladas, cerca de 23% inferior em relação ao da temporada 2016/17, que somou 1,3 milhão.

A insuficiência de frio nas regiões produtoras levou a um menor crescimento das frutas, de maneira que a safra atual é caracterizada pelas maçãs de calibre miúdo. Vale ressaltar, entretanto, que as maçãs da safra 2017/18 apresentam boa qualidade.

Com a finalização da colheita da fuji, restam apenas algumas variedades mais tardias no campo, que após serem retiradas do pomar, produtores já devem iniciar os cuidados e os preparativos para a próxima safra.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita de fuji
colheita de maçã
encerramento de safra
Maçã
produção de maçã
safra 2017/18 de maçã