×
Maçã
Março 19, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Colheita da fuji está avançando no Sul do País
Demanda segue aquém do esperado

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Colheita da fuji está avançando no Sul do País Ver fotos

Piracicaba, 19 - A colheita da maçã fuji está avançando nos pomares do Sul do País. E, apesar de ainda não haver grande volume da variedade para comercialização, uma vez que boa parte tem sido armazenada, os preços da fuji estão em queda nas regiões classificadoras em março. Vale destacar que a elevada oferta nacional de gala, a qual a colheita se aproxima do fim, também pressionou as cotações. A gala 110 Cat 1 foi vendida a R$ 64,53/cx de 18 kg na média das classificadoras na parcial do mês (1° a 19/03), recuo de 17% frente ao mesmo período de fevereiro – quando os preços já estavam em queda. Particularmente, nesta semana (15 a 19/03), foi cotada a R$ 61,87/cx de 18 kg.

De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, junta-se a isso a demanda abaixo do esperado diante das incertezas econômicas atuais e da maior rigidez das medidas de combate à pandemia da covid-19, que afetou o funcionamento de algumas atividades. Além disso, a queda de preços no varejo, principalmente nos supermercados, ainda não ocorreu com a mesma intensidade que nas classificadoras, o que tem desestimulado o consumo. Para a próxima semana, ainda não há expectativa de retomada de preços da maçã, tendo em vista que a oferta deve permanecer elevada e a demanda, enfraquecida, com a proximidade do fim de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita da fuji
demanda fraca
elevada oferta de gala
HF Brasil
queda do preço de maçã
regiões classificadoras
sul do país