×
Maçã
Abril 16, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Classificadoras estão preocupadas com o fluxo de vendas
Várias empresas realizam descontos

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Classificadoras estão preocupadas com o fluxo de vendas Ver fotos

Piracicaba, 16 - A demanda por maçãs permaneceu aquém da oferta nas regiões classificadoras nesta semana (12 a 16/04). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, isso ocorreu porque o volume está grande diante da colheita no Sul do País e, as compras, restritas na ponta final.

Assim, mesmo com os preços baixos há semanas, várias classificadoras realizaram descontos para clientes que fizessem maiores carregamentos no período, a fim de aumentar a saída da fruta das câmaras de armazenamento – destaca-se que algumas empresas estão preocupadas com a falta de espaço nessas câmaras, pois a colheita da fuji ainda está em andamento.

Diante disso, na média das regiões classificadoras, a fuji 110 Cat 3 foi vendida a R$ 38,91/cx de 18 kg, recuo de 6% frente à semana passada. Para a próxima, agentes acreditam que o cenário continue, visto que a segunda quinzena de mês geralmente é marcada por comércio mais contido. Quanto ao feriado de Tiradentes (21), pode apenas deslocar um pouco os pedidos para os demais dias.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
descontos
fuji 110 Cat 3
HF Brasil
oferta elevada
preço de maçã
regiões classificadoras
vendas restritas