×
Maçã
Setembro 13, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Cenário é de valorização no Sul
Preços da gala sobem 7% em São Joaquim

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Cenário é de valorização no Sul Ver fotos

Piracicaba, 13 - Nesta semana (09 a 13/09), a menor oferta de maçã gala em São Joaquim (SC) garantiu a maior valorização da fruta frente às demais regiões classificadoras. Com preço médio de R$ 74,87/cx de 18 kg para a graúda Cat 1, a alta registrada foi de 7% na região, animando classificadores. Para o Sul, como um todo, o cenário também foi positivo e a valorização foi de 4% na média das regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea.

Contudo, segundo agentes, maiores altas foram limitadas pela presença de alguns lotes de menor qualidade, tanto em Santa Catarina quanto no Rio Grande do Sul. Isso porque essas frutas são vendidas a preços mais baixos no mercado, devido ao menor tempo de prateleira. Ainda assim, vale pontuar que muitas empresas possuem um volume considerável de maçãs de categoria 1. Desta forma, podem encontrar um cenário mais positivo nas próximas semanas, com a saída dessas frutas de menor qualidade do mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
lotes de menor qualidade
maçã gala
menor oferta
preço de maçã
São Joaquim (SC)
Sul