×
Maçã
Março 12, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Cat 3 registra nova queda de preços
Demanda retrai pela paralisação de escolas e outros setores

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Cat 3 registra nova queda de preços Ver fotos

Piracicaba, 12 - O ritmo de vendas de maçã permaneceu lento nas classificadoras do Sul nesta semana (08 a 12/03). Isso porque as medidas de controle da covid-19 ainda mais restritivas em praticamente todo o Brasil, com restrições mais severas de funcionamento de escolas, cozinhas industriais e alguns serviços, por exemplo, retraíram a demanda, sobretudo da Cat 3, que era destinada a esses setores. Além disso, agentes relataram que, mesmo realizando descontos nos preços da maçã, os clientes varejistas, sobretudo de pequeno porte (como feirantes), têm comprado volumes limitados, com receio de dificuldade nas vendas diante das incertezas econômicas.

Este cenário, juntamente com a oferta nacional em alta, pressionou as cotações. Na média das regiões classificadoras, a gala 165 Cat 3 se desvalorizou 4% nesta semana, sendo vendida a R$ 33,00/ cx de 18 kg. Para a segunda quinzena do mês, a expectativa é de que as cotações da maçã permaneçam pressionadas conforme ocorra a intensificação na colheita da fuji.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
descontos
gala 165 Cat 3
HF Brasil
medidas de controle da covid-19
oferta nacional em alta
preço de maçã
ritmo de vendas lento