×
Maçã
Agosto 5, 2022
MAÇÃ/CEPEA: Baixo estoque proporciona boas vendas de graúda
Espera-se um bom comércio na próxima semana

Por Isabela Pegolo Alves, Patrick Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Baixo estoque proporciona boas vendas de graúda Ver fotos

Piracicaba, 05 - Nesta semana (1º a 05/08), o baixo estoque de maçã seguiu favorecendo o comércio nas regiões classificadoras. Considerando-se o pouco volume de fruta que se tem, está sendo vendido sem grandes problemas, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. A oferta bastante restrita, sobretudo de graúdas Cat 1, resultou em boa procura, principalmente para esse perfil, em detrimento das miúdas Cat 3.

Houve relatos de que os preços das miúdas, que até então vinham sendo as mais procuradas, já se aproximaram dos das graúdas, o que normalizou a demanda por essas. Dessa maneira, a gala 110 Cat 1 foi comercializada por R$ 116,00/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, valor 3% superior ao da semana passada. Para a próxima semana, espera-se um aumento da procura por maçã devido ao início de mês. Porém, os preços podem não subir mais, por já serem considerados altos por compradores.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixo estoque
Cepea
HF Brasil
leve aumento de preço
preço de maçã
regiões classificadoras
safra 2021/22