×
Maçã
Abril 2, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Ainda há esperança para a Argentina
Safra 2018/19 tem se mostrado positiva

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Ainda há esperança para a Argentina Ver fotos

Piracicaba, 02 – Apesar de preocupações com relação às margens de lucro, a safra de maçãs 2018/19 da Argentina tem se mostrado satisfatória, de acordo com notícia veiculada pelo Fresh Fruit Portal. A qualidade das frutas tem sido boa, visto que houve condições climáticas que favoreceram o desenvolvimento das maçãs nos últimos meses.

Além disso, o volume esperado pelos maleicultores argentinos para esta temporada é similar ao do ano passado. Vale ressaltar, ainda, que as maçãs argentinas têm conquistado vários mercados internacionais, como países da Europa, assim como Rússia e Estados Unidos.

Outro ponto relevante é que o problema de bloqueio na fronteira brasileira foi resolvido e as comercializações têm voltado à normalidade. Porém, é importante destacar que o país sul-americano tem enfrentado problemas de competitividade e incertezas em torno das taxas de câmbio – o que pode dificultar a obtenção de boa rentabilidade.

Fonte: Fresh Fruit Portal

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
Maçã
maçã da Argentina
mercado internacional
perspectivas
produção de maçã
rentabilidade
safra 2018/19 de maçãs da Argentina
safra de maçã da Argentina