×
Maçã
Março 1, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Agentes diminuem classificação
Fim de mês e carnaval afetam demanda

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Agentes diminuem classificação Ver fotos

Piracicaba, 1º - Nesta semana (25/02 a 1º/03), o mercado de maçãs apresentou dificuldades, seguindo o ritmo lento da última semana. Dessa maneira, o preço médio da gala Cat 1 graúda foi de R$ 60,60/cx de 18 kg em Fraiburgo (SC), redução de 11% frente à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta já significativa no mercado, além da baixa demanda por maçãs devido ao carnaval e fim de mês, pressionou ainda mais as cotações.

Vale destacar, ainda, que alguns classificadores optaram por reduzir o volume da produção esta semana e devem permanecer parados durante recesso dos próximos dias. Outra opção adotada por agentes do setor para escoar as frutas foi enviá-las para exportação, principalmente para Índia e União Europeia, uma vez que Bangladesh – principal importador das frutas brasileiras – tem priorizado as maçãs de países concorrentes por conta de sua preferência por calibres miúdos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
classificação
cotações caem
exportação
HF Brasil
maçã gala
preço de maçã
safra 2018/19