×
Março 13, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: TOP 10 do consumo de HF
Principais tendências que vão nortear o consumo de frutas e hortaliças

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: TOP 10 do consumo de HF Ver fotos

Piracicaba, 13 – Em todo o mundo, os hábitos de alimentação mudam em grande velocidade. O consumidor atual está mais antenado, com maior acesso à informação, e as novidades surgem a cada instante no mercado de alimentos, concorrendo pela atenção desse consumidor. Além disso, a tecnologia está facilitando cada vez mais a compra. O consumidor atual busca, compara, pesquisa (sobretudo pela internet), pede opiniões e, só depois de tudo isso, adquire. E esse cenário mais "conectado" deve nortear novas oportunidades de negócios para o segmento de frutas e hortaliças.

Diante disso, a Hortifruti Brasil apresenta o "TOP 10" de tendências de consumo que podem influenciar o setor de HF no Brasil neste e nos próximos anos, selecionadas com base em quatro importantes relatórios: "Top 10 Tendências Globais de Consumo", de 2017 da Euromonitor; "O setor da alimentação nos próximos 10 anos" elaborado em 2015 pela Deloitte em parceria com a Escola de Negócios IESE, da Espanha; "Top 10 tendências para 2018" de novembro de 2017 da Innova Market Insights; e "As 10 tendências de alimentos que vão moldar 2018", de dezembro de 2017, da Revista Forbes. Para selecionar as 10 mais importantes, a Hortifruti Brasil elegeu as tendências que foram mais citadas em todos os relatórios e as que se relacionavam diretamente com o consumo de frutas e hortaliças.

De modo geral, todas se conectam. Partindo de um consumidor mais consciente e ávido por informações, que busca valorizar o local, até chegar nas diferentes gerações de consumidores com suas demandas específicas. Agora, para capturar essas novas tendências para o setor, o desafio é aprimorar três importantes ferramentas de gestão: da qualidade, do marketing e da cadeia de suprimentos (em especial a logística).

Quer saber mais sobre as tendências e como agricultores podem se preparar para atender às novas demandas? Confira o detalhamento de cada uma delas na edição de março da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui ou na imagem acima.

Fonte: Revista Hortifruti Brasil

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumidor conectado
consumo
frutas e hortaliças
Hortifruti Brasil
tendências de consumo de HF
TOP 10 consumo de HF