×
Agosto 6, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Ter filhos incentiva o consumo de frutas e hortaliças?
Frutas fazem parte da introdução alimentar dos bebês

Por João Pedro Motta de Paiva e Raquel Moreira
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Ter filhos incentiva o consumo de frutas e hortaliças? Ver fotos

Piracicaba, 06 – A resposta é sim! A presença de crianças nos lares – principalmente bebês – incentiva o consumo de produtos frescos. Segundo o artigo "Have kids, buy more produce?", veiculado no portal Healthday, um estudo realizado nos Estados Unidos aponta que, considerando-se o orçamento de uma família norte-americana, os gastos com produtos frescos aumentam de 10% para 12% com a chegada de uma criança.

Inclusive, conforme a pesquisa, a preferência dos pais é pela compra de frutas. À equipe Hortifruti/Cepea, a médica neonatal (e mãe) Renata Neves Tassi informou que a introdução alimentar de um bebê deve ser realizada com frutas, aos seis meses de idade. Depois, aos poucos, os pais devem introduzir outros tipos de alimentos – e, sempre que possível, frescos.

Entretanto, a pesquisa só verificou essa mudança em famílias que estão 185% acima do nível da pobreza – demonstrando a necessidade de apoio às populações de baixa renda, no que diz respeito à nutrição e à alimentação saudável das famílias.

Fonte: consumer.healthday.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação infantil
alimentação saudável
Cepea
consumo
consumo de frutas e hortaliças
hábitos de consumo
introdução alimentar dos bebês
nutrição
produtos frescos