×
Dezembro 2, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Sorvete à base de vegetais
Você saberia diferenciá-lo dos convencionais?

Por Maria Giulia Marchesi
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Sorvete à base de vegetais Ver fotos

Piracicaba, 03 – Uma empresa norte-americana lançou uma novidade inusitada: sorvetes à base de vegetais. Segundo os fundadores, apesar de já existirem diversas opções veganas no mercado, esta nova proposta se destaca pela incrível semelhança com o sabor dos sorvetes convencionais (à base de leite) – sendo impossível diferenciá-los.

Por se tratar de um mercado competitivo, uma estratégia da Eclipse Foods foi apostar no lançamento do produto em algumas redes de restaurantes dos Estados Unidos para, assim, ganhar destaque como sobremesa – e, depois, invadir as prateleiras dos supermercados.

Além dos sorvetes, outros produtos à base de batata, milho, mandioca e canola já estão sendo desenvolvidos, por meio de processos industriais muito semelhantes aos convencionais – pasteurizadores, homogeneizadores e tanques de resfriamento, os mesmos utilizados na indústria de proteína animal. Dentre os planos da Eclipse, destaca-se o lançamento de queijos vegetais, cujo ingrediente principal é o farelo de arroz.

Apesar de o foco da empresa não ser o público adepto dos exercícios físicos, tendo em vista que os alimentos não apresentam teores reduzidos de calorias, os produtos têm benefícios que podem atrair a atenção dos que buscam por uma alimentação mais saudável, como a ausência de colesterol e a menor utilização de alérgenos comuns entre a população (como a soja, a matéria-prima mais utilizada na produção de refeições à base de vegetais).

Fonte: Forbes.com e eclipsefoods.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação vegana
alimentos à base de vegetais
Cepea
consumo
Eclipse Foods
produtos saudáveis
sorvetes à base de vegetais