×
Abril 4, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Snacks saudáveis são oportunidade para o setor de frutas!
BR precisa ampliar os parceiros comerciais com potencial de crescimento

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Snacks saudáveis são oportunidade para o setor de frutas! Ver fotos

Piracicaba, 04 – Os elementos influenciadores e as tendências de consumo apresentados na edição de março da Revista Hortifruti Brasil são importantes para nortear os produtores e comerciantes de frutas brasileiros. Muitos países consumidores das frutas nacionais, como Europa e Estados Unidos, devem ter um crescimento em volume físico entre 2018 e 2022 inferior ao observado em 2010/18.

Assim, para conquistar esses mercados, a principal estratégia é agregar os elementos, principalmente os novos influenciadores. O destaque é poder ofertar a fruta como petisco a ser consumido ao longo do dia (os "snacks saudáveis"). Neste caso, o ideal é que esse alimento esteja embalado de forma sustentável, com denominação de origem e preço acessível.

Uma outra oportunidade revelada na pesquisa da consultoria da Kantar Worldpanel – na contramão das bebidas processadas e com açúcar, como os refrigerantes – está atrelada ao crescimento de bebidas caseiras ou à base de frutas e vegetais nos lares. O destaque aqui é a água de coco, que registra importante crescimento nas demandas doméstica e externa.

É importante, também, ampliar os parceiros comerciais com taxas de crescimento em volume físico mais elevadas. A China e, principalmente, os Emirados Árabes Unidos apresentam maior potencial de crescimento de consumo de frutas dos países selecionados – e são, inclusive, os que têm aumentado as importações de algumas frutas brasileiras.

As oportunidades também estão no Brasil! Quer saber como? Confira o conteúdo completo, acessando a edição de março da Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
consumo de frutas
frutas brasileiras
Hortifruti Brasil
oportunidades para o setor de frutas
perspectivas de mercado
snacks de frutas
tendências de consumo