×
Maio 5, 2021
HORTIFRUTI/CEPEA: Snack de morango
Morangos liofilizados, com o selo Brasil Certificado, chegarão ao mercado em breve

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Snack de morango Ver fotos

Conteúdo atualizado em 07/05/2021 – Às 11:45

Piracicaba, 05 – Procurando um lanche saudável e prático? Que tal apostar em um snack de morango? Pois, em breve, os morangos liofilizados, produzidos pela fazenda Staw Agricultura, estarão disponíveis no mercado brasileiro e podem ser ótimas opções!

O processo de liofilização consiste em adaptar o morango à crocância ideal, retirando-se toda a água, mas sem comprometer a qualidade. Isso porque as vitaminas, fibras e minerais presentes na fruta in natura são preservados, resultando em um snack saudável e que pode ser facilmente consumido em qualquer lugar.

Este produto, vale destacar, marca uma conquista importante para o País: possui a certificação Brasil Certificado, um selo de qualidade e segurança do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento), concedido a agricultores que seguem o protocolo da produção integrada – sistema sustentável que utiliza recursos naturais de forma eficiente e substitui insumos poluentes, por meio das boas práticas agrícolas, realizando a rastreabilidade em todo o processo. Toda a implantação do sistema foi realizada em parceria com a Embrapa Meio Ambiente.

Segundo a produtora Ingrid Souza Senra, os morangos liofilizados estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir de junho. E você, está curioso (a) para conhecer essa inovação do mercado de HF?

Fonte: Embrapa

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boas práticas agrícolas
Brasil Certificado
morangos liofilizados
produção de morangos
produção integrada
qualidade na produção de HF
rastreabilidade
segurança na produção de HF
snack de morango