×
Junho 22, 2022
HORTIFRUTI/CEPEA: Segunda live traz importância de incluir HFs na alimentação
É bom para o setor e é bom para a nossa saúde!

Por Flávia Gutierrez e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Segunda live traz importância de incluir HFs na alimentação Ver fotos

Holambra, 22 - A importância do consumo de frutas, legumes e verduras foi o tema da segunda live feita pela equipe Hortifruti/Cepea, mediada pela professora da Esalq/USP Margarete Boteon, com a convidada Letícia Barony, da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

O consumo de frutas e hortaliças tem diminuído, conforme aponta a POF, feita pelo IBGE (2017-2018). Assim, a CNA, em parceria com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), fez uma campanha sobre o consumo de frutas e hortaliças durante o ano de 2021 (“Frutas e Hortaliças – Por que comer mais?”), em comemoração ao Ano das Frutas e Hortaliças, para estimular a retomada desse hábito saudável – saiba mais aqui.

"É importante ressaltar que o consumo deve abranger não somente os HFs mais comuns, mas todos os outros produtos, porque cada um tem um nutriente diferente. Além disso, vale observar a questão da safra de cada um, com oferta maior e preços mais acessíveis”, comenta Letícia sobre a variedade de frutas e hortaliças.

Letícia também dá dicas para estimular o consumo, deixando os alimentos à mostra e já pré-preparados. Uma dica para fortalecer esse hábito entre as crianças é, além de dar o exemplo, tornar a apresentação mais atrativa, lembrando que quanto mais colorido, melhor.

 

Confira a live completa aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
Cepea
consumo
FLV
frutas e hortaliças
Hortifruti