×
Abril 7, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Quarentena é ampliada em SP
Atividades da cadeia produtiva de HF continuam

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Quarentena é ampliada em SP Ver fotos

Piracicaba, 07 – O estado de São Paulo deve continuar em quarentena até o dia 22 de abril, a fim de conter o avanço da pandemia da covid-19 no Brasil. A medida, anunciada pelo governador João Doria na segunda-feira, 06, começa a valer a partir de amanhã, 08, se estendendo a todos os municípios paulistas. Vale destacar que o estado lidera em número de casos confirmados e em mortes em decorrência do novo coronavírus.

Além de São Paulo, outros estados também deverão continuar com as medidas de isolamento no decorrer de abril. Como determinado anteriormente, o comércio deve permanecer fechado, com funcionamento apenas de serviços considerados essenciais à população – os quais incluem todas as atividades da cadeia produtiva de alimentos, bebidas e insumos agropecuários, com base em decreto federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Imagem: Mariana Coutinho/HF Brasil

Conforme comunicado da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), as atividades nas ceasas nacionais ocorrem regularmente. Em seu site oficial, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior centro distribuidor de alimentos do País, informa que continua com praticamente todas as atividades – foram suspensas apenas a Santa Feira do Peixe 2020 e a Feira de Flores.

A equipe Hortifruti/Cepea continua atenta aos impactos do coronavírus no mercado de frutas e hortaliças. Fique de olho nas atualizações!

E-mail: hfbrasil@cepea.org.br
WhatsApp: (19) 99128-1144
Facebook: @revistahortifrutibrasil/ Twitter: @hfbrasil/ Instagram: @hfbrasil

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
abastecimento
Cepea
coronavírus
covid-19 e o mercado de frutas e hortaliças
isolamento social
mercado de frutas e hortaliças
quarentena
quarentena em SP