×
Fevereiro 11, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Qual tendência deve marcar o setor de distribuição em 2019?
Relatório foi divulgado na Fruit Logistica

Por Andrea Cimino
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Qual tendência deve marcar o setor de distribuição em 2019? Ver fotos

Piracicaba, 11 –  Frutas e hortaliças são amplamente comercializadas em todo o mundo e fazem parte das refeições diárias da população. Mas, quais fatores realmente influenciam o consumidor ao comprá-las?

Segundo o relatório de tendências da Fruit Logistica (06 a 08/02) para 2019, "Surprises in Store", a decisão do cliente ao optar por determinada fruta ou hortaliça está fortemente relacionada à qualidade do produto (59% dos entrevistados) – sendo este quesito responsável por cerca de 33% da satisfação total do consumidor, acima de variedade, disponibilidade, apresentação e preço. Além disso, 47% das pessoas avaliadas estão dispostas a pagar mais para obter produtos diferenciados.

Desta forma, a busca por mercadorias com qualidade exigirá – ainda mais – das cadeias produtivas e de valor. Mas, será fácil seguir a tendência? O grande desafio, conforme o relatório, será conciliar a exigência do alto padrão de qualidade das frutas e hortaliças, juntamente com a vantagem comercial (tão almejada por produtores e comerciantes), para atender a um consumidor bem mais exigente e manter um bom ritmo de vendas.

Fonte: abrafrutas.org

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cadeia de distribuição de HF's
consumo de frutas e hortaliças em 2019
demanda
fruit logistica
frutas e hortaliças
qualidade
relatório de tendências Fruit Logistica
Surprises in Store
tendências de consumo