×
Novembro 6, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Qual geração consome mais HF's?
Frutas e hortaliças básicas lideram as compras de consumidores com mais de 40 anos

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Qual geração consome mais HF's? Ver fotos

Piracicaba, 06 – Consumidores acima dos 40 anos têm comprado mais frutas e hortaliças do que os mais jovens nos Estados Unidos, ao que indica o relatório Fresh Trends 2018, produzido anualmente pelo periódico The Packer. Um dos motivos, conforme a publicação, pode ser o aumento da procura por refeições fora do lar – o que reduziria as compras regulares de HF's.

Dentre os principais produtos consumidos por essa faixa-etária em 2017, os mais básicos lideram: banana, batata, cebola, cenoura e tomate. Já entre os consumidores com menos de 40 anos, a procura foi maior por produtos menos habituais nas cestas de compras, como alcachofra, abacate, couve, manga e mamão. Mas, de forma geral, a manutenção da boa saúde segue como a principal motivação para a compra de hortifrútis: mais de sete em cada 10 pessoas revelaram que estavam consumindo produtos frescos para incorporar nutrientes em suas dietas. Ponto para os HF's!

Fonte: Fresh Trends 2018

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
Cepea
compras de HF's
consumo de hortifrútis
consumo entre gerações
consumo saudável
Fresh Trends 2018
Hortifruti Brasil
The Packer