×
Maio 9, 2022
HORTIFRUTI/CEPEA: Professores, pesquisadores e profissionais também comemoram com a equipe a importância da revista!
Veja depoimentos de importantes nomes do setor

Por Hortifruti Brasil

 

HORTIFRUTI/CEPEA: Professores, pesquisadores e profissionais também comemoram com a equipe a importância da revista! Ver fotos

Piracicaba, 09 - Além do seu papel na formação de profissionais e no suporte ao setor produtivo, a Hortifruti Brasil também é ferramenta importante para pesquisadores, professores e profissionais! Confira o depoimento de alguns deles:

 

 

  Evaristo Marzabal Neves, professor sênior da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP).

“É um prazer estar aqui quando a Hortifruti comemora seus 20 anos. Vi o grupo nascer e quero parabenizar a Margarete Boteon e toda a sua equipe, que, ao longo desses anos, têm sido muito importantes na formação de nossos alunos, pois basicamente trabalha uma área fundamental na formação de qualquer profissional, que é saber a utilização dos custos da informação e da comunicação. O produtor ligado à parte de hortifrúti, na sua vida diária, pode não ter noção do que está ocorrendo no mercado, mas e a equipe da Margarete tem a facilidade de ter a informação, ter conhecimento do funcionamento da cadeia produtiva e dar esse feedback ao produtor, atuando no trabalho de estabelecer prognósticos e previsões.”

  João Ricardo Lima, doutor em Economia e Coordenador dos Observatórios de Manga e Uva da Embrapa Semiárido

“A Embrapa possui dois observatórios de mercado de frutas, um para a manga e outro para a uva. Os dois observatórios trabalham com os preços disponibilizados pela Hortifruti Brasil, pois são confiáveis. Além disso, a Hortifruti Brasil é a única plataforma que disponibiliza os preços ao produtor, por variedade, por região e com periodicidade semanal. Isto faz toda a diferença. Sempre que pedimos alguma informação para um pesquisador da Hortifruti, fomos prontamente atendidos, demonstrando, além de grande competência, uma cordialidade muito grande, que faz fortalecer a parceria e crescer a admiração. Somos muito gratos à Hortifruti e parabenizamos a revista pelos seus 20 anos!”

  Mateus Barros foi um dos idealizadores da Revista Hortifruti Brasil quando era aluno da Esalq. Atualmente, é coordenador de Novos Modelos de Negócios para a América Latina da Bayer.

“Quero parabenizar a Hortifruti Brasil pelos 20 anos. Fico muito feliz em fazer parte dessa história. Não tenho dúvidas que a revista é extremamente importante para os produtores, que ajuda muito na melhoria de tomada de decisões. A HF Brasil é muito focada e vai além da porteira do agricultor, e não só dentro da fazenda, mas também como o agricultor comercializa, como se conecta com o consumidor, proporciona ferramentas financeiras e tudo o que a HF tem proporcionado ao longe desses 20 anos. E que os próximos 20 anos traga muito mais diante de todas as transformações do mundo em termos de sustentabilidade, rastreabilidade, e que a HF continue sendo a melhor aliada dos produtores.”

 

Confira mais depoimentos e também um resumo da história da Hortifruti Brasil na matéria de capa de abril clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags
depoimentos
embrapa
esalq
Evaristo Marzabal Neves
Hortifruti Brasil
João Ricardo Lima
Mateus Barros
revista 20 anos