×
Maio 9, 2022
HORTIFRUTI/CEPEA: Professores, pesquisadores e profissionais também comemoram com a equipe a importância da revista!
Veja depoimentos de importantes nomes do setor

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Professores, pesquisadores e profissionais também comemoram com a equipe a importância da revista! Ver fotos

Piracicaba, 09 - Além do seu papel na formação de profissionais e no suporte ao setor produtivo, a Hortifruti Brasil também é ferramenta importante para pesquisadores, professores e profissionais! Confira o depoimento de alguns deles:

 

 

  Evaristo Marzabal Neves, professor sênior da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP).

“É um prazer estar aqui quando a Hortifruti comemora seus 20 anos. Vi o grupo nascer e quero parabenizar a Margarete Boteon e toda a sua equipe, que, ao longo desses anos, têm sido muito importantes na formação de nossos alunos, pois basicamente trabalha uma área fundamental na formação de qualquer profissional, que é saber a utilização dos custos da informação e da comunicação. O produtor ligado à parte de hortifrúti, na sua vida diária, pode não ter noção do que está ocorrendo no mercado, mas e a equipe da Margarete tem a facilidade de ter a informação, ter conhecimento do funcionamento da cadeia produtiva e dar esse feedback ao produtor, atuando no trabalho de estabelecer prognósticos e previsões.”

  João Ricardo Lima, doutor em Economia e Coordenador dos Observatórios de Manga e Uva da Embrapa Semiárido

“A Embrapa possui dois observatórios de mercado de frutas, um para a manga e outro para a uva. Os dois observatórios trabalham com os preços disponibilizados pela Hortifruti Brasil, pois são confiáveis. Além disso, a Hortifruti Brasil é a única plataforma que disponibiliza os preços ao produtor, por variedade, por região e com periodicidade semanal. Isto faz toda a diferença. Sempre que pedimos alguma informação para um pesquisador da Hortifruti, fomos prontamente atendidos, demonstrando, além de grande competência, uma cordialidade muito grande, que faz fortalecer a parceria e crescer a admiração. Somos muito gratos à Hortifruti e parabenizamos a revista pelos seus 20 anos!”

  Mateus Barros foi um dos idealizadores da Revista Hortifruti Brasil quando era aluno da Esalq. Atualmente, é coordenador de Novos Modelos de Negócios para a América Latina da Bayer.

“Quero parabenizar a Hortifruti Brasil pelos 20 anos. Fico muito feliz em fazer parte dessa história. Não tenho dúvidas que a revista é extremamente importante para os produtores, que ajuda muito na melhoria de tomada de decisões. A HF Brasil é muito focada e vai além da porteira do agricultor, e não só dentro da fazenda, mas também como o agricultor comercializa, como se conecta com o consumidor, proporciona ferramentas financeiras e tudo o que a HF tem proporcionado ao longe desses 20 anos. E que os próximos 20 anos traga muito mais diante de todas as transformações do mundo em termos de sustentabilidade, rastreabilidade, e que a HF continue sendo a melhor aliada dos produtores.”

 

Confira mais depoimentos e também um resumo da história da Hortifruti Brasil na matéria de capa de abril clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
depoimentos
embrapa
esalq
Evaristo Marzabal Neves
Hortifruti Brasil
João Ricardo Lima
Mateus Barros
revista 20 anos