×
Julho 16, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Produtor, você já pensou em investir no frutiturismo?
Segmento pode ser uma nova fonte de renda

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Produtor, você já pensou em investir no frutiturismo? Ver fotos

Piracicaba, 16 – Muitas pessoas que vivem em ritmo frenético em grandes cidades têm procurado, cada vez mais, estar em contato com a natureza, nem que seja por algumas horas, um dia ou um final de semana. E isso está ligado a buscas pelo bem-estar e pela "liberação" de estresse gerado pelo dia a dia agitado em ambientes urbanos. Nesse sentido, o turismo rural tem sido uma opção de passeio para essa população.

A propriedade rural, além de oferecer um convívio em meio à natureza, permite que pessoas façam parte dela, por meio de diferentes atividades e experiências, como colher manualmente alimentos direto no pé e apreciar a beleza de uma florada. E produtores de frutas são grandes privilegiados nesta categoria de turismo. Além de poder continuar comercializando a sua produção, esses produtores muitas vezes podem ampliar sua fonte de renda por meio do chamado Frutiturismo.

Oferecer a atividade turística, no entanto, exige adaptações e investimentos dentro da propriedade, mas pode valer a pena. Na edição de julho, pesquisadores da revista Hortifruti Brasil apresentam exemplos do que deu certo e também quais são as principais diretrizes para a construção de um frutiturismo sólido e de sucesso.

Confira quais são elas, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atividades turísticas na fazenda
Cepea
contato com a natureza
frutiturismo
Hortifruti Brasil
nova fonte de renda
produção de frutas
turismo rural