×
Julho 18, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Princípios que norteiam a prática do Turismo Rural
Como o frutiturismo pode mexer com a memória afetiva dos visitantes?

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Princípios que norteiam a prática do Turismo Rural Ver fotos

Piracicaba, 18 – Segundo o Ministério do Turismo, o "Turismo Rural" é caracterizado pelo conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometidas com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade. Frutiturismo seria, então, a expressão dessas atividades no interior de uma propriedade direcionada à produção de frutas.

Este é o tema da edição de julho da revista Hortifruti Brasil, que apresenta exemplos do que deu certo e também quais são as principais diretrizes para a construção de um frutiturismo sólido e de sucesso. Para isso, a prática do Turismo Rural deve ser norteada por dois princípios: experiência do consumidor e marketing de engajamento.

No primeiro caso, a visita à propriedade fruticultora pode mexer com a memória afetiva do consumidor, no sentido de incentivar lembranças e/ou recordações e de gerar uma "nova vivência". Já no segundo, partindo do princípio de que o objetivo é a geração de experiências positivas para o consumidor por meio da interação do homem-natureza e da aproximação com a produção de frutas, usa-se o marketing de engajamento para envolver as pessoas de forma duradoura e criar interações com significado na "vida do campo".

Entenda estes dois princípios, em detalhes, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atividades turísticas na fazenda
Cepea
contato com a natureza
experiência do consumidor
frutiturismo
Hortifruti Brasil
marketing de engajamento
memória afetiva
turismo rural
vida no campo