×
Dezembro 2, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Práticos e saudáveis!
Novos hábitos impulsionam o consumo de snacks de HF's

Por Maria Julia Ramos
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Práticos e saudáveis! Ver fotos

Piracicaba, 03 – Foi-se o tempo em que lanches rápidos eram somente associados a produtos industrializados! Agora, as mudanças nos hábitos de parte da população, bem como no mercado de alimentos frescos, têm estimulado cada vez mais o consumo de "snacks naturais".

Conforme o relatório "The Power of Produce 2019", do FMI (Food Marketing Institute), 58% dos entrevistados afirmam que os lanches rápidos colaboram com o objetivo de adotar dietas mais saudáveis. Mas, além disso, os consumidores buscam por soluções convenientes, econômicas e portáteis para estas refeições, conforme o estudo – sendo o mercado atrativo, também, para os lanches das crianças.

Esta combinação de praticidade e maior demanda por alimentos saudáveis desperta uma grande oportunidade para as empresas de hortifrútis: o segmento de produtos "on the go" – como tomates cereja, palitos de cenoura, mini-pepinos e mini-pimentões, uvas, frutas vermelhas, frutas secas e outros.

A única barreira para este mercado é o preço mais elevado, em comparação com os alimentos regulares, devido ao grande investimento em tecnologias, a fim de se garantir sabor e tamanho ideais, bem como embalagens e armazenamento adequados. E você, tem consumido mais snacks saudáveis recentemente?

Fonte: progressivegrocer.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentos saudáveis
Cepea
consumo de alimentos frescos
demanda
dietas saudáveis
Hortifruti Brasil
lanches de HF's
praticidade
snacks saudáveis