×
Julho 29, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: PMA lança e-book de receitas com frutas, legumes e verduras
Ação estimula consumo saudável e favorece setor produtivo

Por Daiana Braga
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: PMA lança e-book de receitas com frutas, legumes e verduras Ver fotos

Piracicaba, 29 – O isolamento social, que se iniciou em março no Brasil, devido ao avanço da pandemia de covid-19, deve continuar sendo praticado nos próximos meses. Com essa situação, a população está mais preocupada em ter uma alimentação mais saudável, se aventurando na cozinha para fazer suas próprias refeições. Mas se você está sem muitas ideias do que preparar, a PMA (Produce Marketing Association) pode te ajudar nessa: na semana passada, lançou o E-book de Receitas Especiais Associados, com sugestões de receitas para agradar a todos e para as diferentes refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar), além de petiscos, bolos e doces, incluindo receitas de drinks para curtir nos momentos de lazer em casa.

As receitas do e-book são elaboradas pelas empresas associadas à PMA e incluem frutas, legumes e verduras (os FLV's), com curadoria da nutricionista Lara Natacci. Segundo a CEO da PMA Cathy Burns, essa ação reforça a importância de se "consumir frutas, legumes e verduras, o que pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e promover a saúde geral", e beneficia, sem dúvidas, todo o setor produtivo brasileiro. Conforme Natacci, essa iniciativa caminha ao lado da orientação da Organização Mundial da Saúde, "que recomenda a ingestão de, no mínimo 400 g, ou pelo menos cinco porções de verduras, legumes e frutas diariamente", realidade ainda a ser alcançada no Brasil, já que "o consumo médio da população brasileira é bem inferior às recomendações, cerca de 150 g por dia".

Para acessar o e-book, clique aqui.

SOBRE A PMA – A Produce Marketing Association (PMA) é uma associação de produtos agrícolas frescos e flores, fundada em 1949. Conecta os membros com outros profissionais, informações, ferramentas e conhecimentos que os ajudarão a ter sucesso na complexa economia global de hoje. Dentre as diversas ações da PMA, estão a interação com os diversos segmentos da cadeia de frutas, flores, legumes e vegetais, da produção ao varejo (no Brasil e no mundo).

Fonte: Produce Marketing Association

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
dicas de preparo de receitas com frutas e hortaliças
e-book de receitas com FLV
Hortifruti Brasil
livro digital de receitas da PMA
PMA
preparo de refeições em casa