17/04/2020

HORTIFRUTI/CEPEA: Período de quarentena é prorrogado em SP

Medidas de isolamento social devem se estender até maio

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Período de quarentena é prorrogado em SPVer fotos

Piracicaba, 17 – O período de quarentena foi novamente prorrogado no estado de São Paulo, até o dia 10 de maio, a fim de conter o avanço da pandemia da covid-19 no Brasil. A medida foi anunciada pelo governador João Doria nesta sexta-feira, 17, cinco dias antes da data prevista para o encerramento da quarentena (22/04).

A prorrogação é decorrente do crescente número de contaminações e de mortes no estado, bem como do baixo índice de isolamento social da população – que chega a 50%, segundo o sistema de monitoramento de sinais de celulares utilizado pelo governo estadual, sendo que o ideal seria de 70%. A medida se estende a todos os municípios paulistas, já que o estado ainda lidera em número de casos confirmados e em mortes por conta do novo coronavírus.

Além de São Paulo, outros estados também seguem com as medidas de isolamento neste mês e meados de maio. Como determinado anteriormente, o comércio deve permanecer fechado, com funcionamento apenas de serviços considerados essenciais à população – os quais incluem todas as atividades da cadeia produtiva de alimentos, bebidas e insumos agropecuários, com base em decreto federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A equipe Hortifruti/Cepea continua atenta aos impactos do coronavírus no mercado de frutas e hortaliças. Fique de olho nas atualizações!

E-mail: hfbrasil@cepea.org.br
WhatsApp: (19) 99128-1144
Facebook: @revistahortifrutibrasil/ Twitter: @hfbrasil/ Instagram: @hfbrasil

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: abastecimento, Cepea, coronavírus, covid-19, covid-19 e o mercado de frutas e hortaliças, isolamento social, mercado de frutas e hortaliças, quarentena, quarentena em SP

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui