×
Abril 15, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Pequenos mercados, grandes valores!
Conheça os seis produtos que prometem ganhar ainda mais espaço no BR

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Pequenos mercados, grandes valores! Ver fotos

Piracicaba, 15 – Os pequenos mercados estão no foco do setor hortifrutícola. Além de opções para a produção em pequena escala, esses mercados ainda permitem um ganho por unidade cultivada superior às tradicionais frutas e hortaliças.

É por este grau de importância econômica – e também social – que, pelo terceiro ano consecutivo, a Hortifruti Brasil entrevistou produtores e comerciantes de pequenos mercados hortifrutícolas do País, no intuito de entender a dinâmica de produção, os principais desafios e oportunidades de seis culturas ainda não acompanhadas regularmente pelo projeto Hortifruti/ Cepea. São elas: ameixa, berinjela, brócolis, couve-flor, mirtilo e pitaia (ou pitaya).

Além dos pedidos dos leitores, tanto dos que já fazem parte do mercado quanto dos que desejam se inserir na atividade, outro critério de escolha dos seis produtos analisados nesta edição foram os HF's que geraram as maiores receitas com vendas nas Ceasas do Brasil, na média entre 2016 e 2018, com base em dados do ProHort (Programa de Modernização do Mercado Hortifrutigranjeiro). A escolha dos hortifrútis analisados nesta edição também se deu pelo potencial de crescimento desses produtos – todos recorrentes em receitas saudáveis –, os quais ainda podem gerar grandes oportunidades para diversificar os negócios de hortifruticultores.

Para saber detalhes sobre a produção destes HF's, confira a edição de abril da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
ameixa
berinjela
brócolis
couve-flor
frutas e hortaliças
HF's com potencial de crescimento
Hortifruti Brasil
mirtilo
pequenos mercados de hortifrútis
pitaia
produção em pequena escala