×
Setembro 30, 2021
HORTIFRUTI/CEPEA: Pensando em produzir mirtilo?
Projeto Vale do Mirtilo visa ampliar a implementação da cultura no País

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Pensando em produzir mirtilo? Ver fotos

Piracicaba, 30 – Um projeto firmado pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) em parceria com a EsalqTec, a WBGI, a Agromakers e a Agromic, busca ampliar a implementação da cultura do mirtilo no Brasil, por meio do desenvolvimento de tecnologias que agreguem valor a este modelo de negócio. Assim, para apoiar produtores interessados em investir na cultura, o Projeto Vale do Mirtilo fornecerá recursos como insumos, treinamento de manejo e colheita, layout de instalação, projeto do sistema de irrigação, assistência técnica durante todo o ciclo, suporte na comercialização da produção e acesso a financiamento agrícola.

Ainda pequeno, mas atrativo e rentável, o mercado de mirtilo apresenta grande potencial de crescimento no Brasil e seu consumo está associado à prevenção de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, envelhecimento, obesidade e infecções. Saiba mais sobre a produção e comercialização desta fruta no País, em matéria da revista Hortifruti Brasil, sobre pequenos mercados que podem gerar grandes oportunidades aos produtores de HF. É só clicar aqui.

Segundo a Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz), que gerencia a EsalqTec, as melhores variedades de mirtilo disponíveis no mercado já estão sendo testadas e avaliadas na Fazenda Areão, vitrine tecnológica do Vale do Mirtilo, sediada em Piracicaba (SP). O espaço, também conforme a Fundação, será utilizado para o desenvolvimento das tecnologias embarcadas no pacote tecnológico, como irrigação inteligente, bioinsumos, entre outras. O lançamento do projeto acontece na próxima quarta-feira (06/10), às 14h, na sede da Coplacana, em Piracicaba. Saiba mais, clicando aqui.

Foto: Reprodução/Vale do Mirtilo

Fonte: valedomirtilo.com.br e Fealq

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
como produzir mirtilo
HF Brasil
mercado de mirtilo
mirtilo em Piracicaba
produção de mirtilo
Projeto Vale do Mirtilo
Vale do Mirtilo